"Programa Mulheres Mil capacita 22 alunas como auxiliares de cozinha em Tibau do Sul"

12 set 2024 Compartilhar

Na comunidade de Bela Vista, em Tibau do Sul, 22 mulheres estão em processo formativo no curso de Auxiliar de Cozinha, parte do programa Mulheres Mil/PRONATEC, ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí, vinculada a Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN.

Curso de Auxiliar de Cozinha, comunidade Bela Vista - Tibau do Sul/RN

Voltado para a formação de habilidades e competências culinárias, o curso vem trazendo às alunas conhecimentos práticos e técnicas essenciais, como cortes precisos de legumes, conservação de alimentos e preparo de molhos base.

As participantes vêm se preparando para atuar no setor gastronômico, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e abrindo portas para novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

Curso de Auxiliar de Cozinha, comunidade Bela Vista - Tibau do Sul/RN

Com essa iniciativa, o programa Mulheres Mil continua a transformar a realidade de muitas mulheres, promovendo a independência financeira e a valorização de suas capacidades no mercado de trabalho.

"Esse curso nos deu uma nova visão sobre o que podemos fazer na cozinha. Estamos prontas para crescer profissionalmente", comenta uma das alunas.